segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ironia do destino ou engano popular?



A política de todas as cidades do país é um tipo de política que a ética e a educação passam por longe, pessoas ficam falando mal até do que dizia quase chorando que era ‘amigo’, mais infelizmente muitas pessoas não sabem na verdade o real significado dessa tal palavra. Então o nosso blog deu uma rondada por arquivos de mera significância para divulgar a real verdade da política, a verdade que nós, simples eleitores, não sabemos de apenas 1% do que se passa nos bastidores e nas gravações dessa novela que tem seus capítulos sempre sigilosos, confira você vai se divertir muito:

Prestem bem atenção!

Eleições de 1996, São Rafael – RN

José Ribamar de Souza, tentando buscar a vaga de prefeito novamente, na época muito bem aceito pela população que apostava em seu nome, pelo seu brilhante desempenho na sua primeira administração.

Maria Selma Dantas Soares, candidata do prefeito Daniel Januário, que estava saindo com uma forte popularidade e que deixaria o governo nas mãos da nobre ‘Dona Selma’ assim como todos a conhecia.

Relato: Nesse ano não teve popularidade do prefeito Daniel que desse jeito, a candidata Selma, fez uma passeata às 5h00min da manhã que arrepiou todos os cabelos de todas as partes do corpo dos adversários, e os adversários na época ficaram ciente que essa estavam perdidos, mais na verdade o que aconteceu foi diferente, no dia da apuração ainda contada em papel a noite toda, José Ribamar de Souza, derrotou Maria Selma Dantas Soares (Aquela que por volta das 5 da manhã, arrastou quase São Rafael todo), por quase 400 votos de maioria.

Eleições de 1998, São Rafael – RN

José Ribamar de Souza, prefeito da cidade e em busca da conquista do cobiçado primeiro lugar para mostrar aos adversários que quem mandava era ele e mais ninguém, seu candidato era o atual governo na época e candidato a reeleição Garibaldi Alves Filho do ‘PMDB’.

Daniel Januário de Farias, ex-prefeito e um líder de extrema impotância na época, segurou o nome de José Agripino Maia, para ser o candidato a governo mais votado na cidade.

Relato: O que aconteceu? O candidato do atual prefeito na época, perdeu feio para o candidato a governo do homem que colocou uma candidata debaixo do braço nas eleições passada e saiu de casa em casa pedindo votos, elegeu facilmente o seu candidato a governador por quase 200 votos de maioria nas urnas contra o candidato do prefeito que tinha sido eleito há dois anos atrás por quase 400 votos de maioria.

Eleições de 2000, São Rafael – RN

José Ribamar de Souza, prefeito e candidato ao terceiro mandato, na época tinha cerca de 36% de aprovação e uns bocados de rejeição.

Kleber Nobre Januário de Farias, candidato a prefeito pela primeira vez, vem zelando o nome do pai Daniel Januário de Farias que saiu da prefeitura muito bem obrigado.

José Pinheiro Tavares, candidato a prefeito pela segunda vez, apoiado pela classe nobre da cidade, empresários e pessoas de esquerda votavam em (Zequinha) para prefeito.

Relato: O que aconteceu, adivinha rsrsrs? O atual prefeito José Ribamar de Souza, aquele que não conseguiu eleger o seu candidato a governo do estado há pouco mais de dois anos atrás, lembra? Pois é, conseguiu se eleger contra os candidatos ditos como ‘favoritos’ da época, um por que tinha o nome do pai Daniel Januário de Farias, que como tinha conseguido eleger o seu candidato a governo do estado há dois anos atrás, tinha todas as chances de seu filho conseguir o título de prefeito, o outro era favorito por causa da sua fama de ‘candidato dos empresários’ a elite se concentrava para fazer (Zequinha) o prefeito de São Rafael no início do novo século.

Eleições de 2002, São Rafael – RN

José Ribamar de Souza, prefeito eleito na última eleição municipal, apresenta seu candidato ao governo do estado Fernando Antônio da Câmara Freire.

Daniel Januário de Farias, ex-prefeito e forte liderança do município, apresenta também seu candidato ao governo do estado Fernando Luiz Gonçalves Bezerra.

José Pinheiro Tavares, também apresentou à senhora Wilma Maria de Farias, como candidata ao governo do estado.

Relato: Só pra lembrar, a senhora Wilma Maria de Faria, foi eleita tanto no 1º como no 2º na cidade de São Rafael, lembrando que o seu apoio em São Rafael partiu de José Pinheiro (Zequinha) que na última eleição para a vaga de prefeito, terminou em terceiro lugar. Bem, se os votos eram dele ou não, isso já não é comigo, mais que o principal carro chefe da campanha dela aqui em São Rafael na época, sem dúvidas que era o próprio.

Eleições de 2004, São Rafael – RN

José Ribamar de Souza, atual prefeito na época, apresenta seu candidato a prefeito, o médico Gladstone Santos da Costa.

Kleber Nobre Januário de Farias, candidato novamente pela segunda vez, com todo o apoio do pai Daniel Januário de Farias.

Francisco, conhecido como Xixico de toinho Ricardo, apareceria formando a terceira chapa.

Relato: O prefeito José Ribamar (Ribinha) na época tinha cerca de uns 60 a 70% ou mais de pura rejeição popular, salários atrasados, saúde precária, falta de médicos a não ser o pré-candidato, tudo na cidade estava desandado, uma forte massa popular se engajava a cada dia na campanha do jovem Kleber Nobre, todos não queriam mais ver São Rafael como estava, a cada dia a campanha se agitava com apostas, brigas, passeatas e muitos fatos que esquentavam o quadro político e ninguém sabia quem ganharia, aliás, as pesquisas sempre indicava Kleber como o próximo prefeito da cidade, mais não foi bem assim, o candidato a prefeito do prefeito que estava rejeitado por quase toda São Rafael se elegeu prefeito da cidade, deixando dois filhos da terra e de  ex-prefeitos derrotados, um por cerca de 57 votos apenas de diferença e o outro nem se fala. Que coisa, não?

Eleições de 2006, São Rafael – RN

Gladstone Santos da Costa, atual prefeito com uma boa aceitação, apresenta o seu candidato a deputado estadual, que ninguém da cidade nem conhecia, Vivaldo Silvino da Costa.

José Ribamar de Souza, brigado com o atual prefeito, também não fica de fora e vai medir forças com o nome de Nelter Lula de Queiroz para deputado estadual.

Daniel Januário de Farias, como sempre apoiando um nome para vaga de deputado estadual, resolve ficar com Luciano Araújo Lopes (Dr. Luciano).

Relato: Nesse ano, o candidato desconhecido do atual prefeito deu uma surra de votos e ficou em primeiríssimo lugar na vaga que era de Nelter Queiroz que há anos tinha o título garantido, o médico Dr. Luciano conseguiu ficar em segundo lugar e o deputado apoiado por (Ribinha) em terceiro, no caso Nelter Queiroz.

Eleições de 2008, São Rafael – RN

Gladstone Santos da Costa, atual prefeito, líder de votos na última eleição a nível estadual e nacional, apresenta seu candidato Cesário David da Silva.

José Ribamar de Souza, ex-prefeito e líder político, apresenta o seu filho Reno Marinho de Souza a disputar as eleições municipais.

Daniel Januário de Farias, ex-prefeito e líder político, apresentou um nome novo, José de Arimatéia Bráz, para disputar o cargo de prefeito.

Relato: O atual prefeito da época que tinha elegido o seu candidato a deputado estadual com uma votação absurda, não conseguiu eleger seu candidato a prefeito e quase que ele terminava em terceiro lugar na disputa, o candidato eleito foi o candidato de Daniel Januário de Farias, que por três vezes tentou e não conseguiu, desde 1996 que tentava, o filho de José Ribamar (Ribinha) ficou em terceiro lugar.

Eleições de 2010, São Rafael – RN

José Arimatéia Bráz, atual prefeito, apresenta seu candidato para a disputa de deputado estadual, George Montenegro Soares.

Cesário David da Silva, derrotado por Arimatéia na eleição passada, apoia o candidato Nelter Queiroz.

José Ribamar de Souza, ex-prefeito apresenta o nome de Ricardo Mota para a disputa.

Daniel Januário de Farias, ex-prefeito apresenta o nome de José Adécio para a disputa.

Cícero Pinheiro Tavares, vice – prefeito atual apresenta Gustavo Carvalho para a disputa.

Relato: O candidato do prefeito George Montenegro Soares, obteve pouco mais de 20 votos a menos que o deputado Nelter Queiroz que conseguiu se eleger em primeiro lugar e tomar o posto que dissesse ser dele, o candidato do atual vice-prefeito obteve pouco mais de 800 votos, e os demais candidatos das lideranças acima citadas obtiveram menos de 500 votos, um obteve cerca de 300 e pouquinho.



Nota do blog: Fatos inusitados não são? E ainda tem gente que diz que é de suma certeza a derrota do atual prefeito nas urnas nas próximas eleições, será? 


Senhor, iluminai à todos nós sempre!

Um comentário:

  1. se o seu prefeito nao teve maioria de votos nem pra o seu canidato a dep. estadual imagine nas municipais, estranho nao? vc ta falando abrobrinha demais, deixe de ser apaixonado rapaz so pq ganha uma merreca da prefeitura.

    ResponderExcluir