É... Já sei do acontecimento envolvendo o nosso hospital e sei que a Saúde é uma dificuldade no país inteiro, e que nós não podemos obrar milagres de termos a melhor Saúde do país ou até mesmo do mundo. Não vou dá justificações fúteis sobre o caso, até por que o caso será apurado pelos órgãos competente. Mais venho fazer minhas colocações a esse tipo de ‘irregularidade passiva’ vamos dizer assim! Você já parou pra pensar se chegasse uma fiscalização no final de semana e não tivesse um médico presente no hospital? Ou se por um acaso, você se acidentasse (Acidente caseiro ou não) e não tivesse nem o soro de lavar os ferimentos, nem os gases para os curativos, nem um remédio básico se quer? Mais mesmo assim, não estou querendo tapar o sol com a peneira não, estou aqui para apenas relembrar o tempo que o nosso hospital era quase fechado, não tinha ambulância, não tinha comida para pacientes, não realizava exames e nem se quer atendia bem os próprios familiares do prefeito, mesmo assim sei que a nossa Saúde não é boa, mais trabalhamos todos os dias para que chegue a um bom ponto, uma Saúde digna e com respeito aos nossos pacientes. Um dos maiores problemas de qualquer prefeito que passe por a Prefeitura, é administrar os ‘funcionários concursados’ que pintam e bordam e acham que são capazes de tudo. Mais uma vez repito, não quero tampar o sol com a peneira, mais já ouvi várias vezes até mesmo em outras gestões, secretários de Saúde dizer que é muito difícil os médicos com CRM querem trabalhar em interior, e tenho absoluta certeza que não é só nossa cidade que está passando por essa situação. É errado? É... Eu sei que é. Às vezes nós não acreditamos no potencial das pessoas e julgamos absurdamente sem restrições. Torço muito que tudo se resolva brevemente, se Deus quiser irá se resolver na calmaria que ele irá proporcionar. Mais o engraçado é que as pessoas que faz o chafurdo e o moído todinho, são as pessoas que acham que o povo já esqueceu o tempo deles, que nem hospital tinha praticamente! Mais uma vez, tiro a responsabilidade do BLOG. Aqui saiu de minha própria pessoa, sem envolver a Administração Municipal.
‘Termino fazendo uma pergunta a todos! Será que bom mesmo é voltar aos velhos tempos de salários atrasados, prefeito morando em Natal, dinheiro indo embora com força, fornecedores atrasados, perseguição de funcionários, mendigação de um pedaço de carne e um pagamento de água ou de luz, datas comemorativas só nos primeiros anos de mandato, prefeito ausente em todos os eventos? Sinceramente!’
Nota do blog: 'Não sendo possível fazer-se com que aquilo que é justo seja forte, faz-se com que o que é forte seja justo.' - Blaise Pascal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário